Fábrica deve gerar 100 novos postos de trabalho para os Itapolitanos
A Prefeitura de Itápolis e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão viabilizando a instalação de mais uma empresa na cidade. Trata-se de uma indústria referência em tecnologia na fabricação de portas e janelas de aço e alumínio, a DHP. Com um espaço de 8 mil metros quadrados de área, no Parque Industrial Vicenti Nigro, na via Tarquínio Bellentani, a Prefeitura concedeu, nesta manhã, por intermédio de assinatura de contrato de concessão, o terreno para a futura instalação da fábrica no município.
A DHP que atua no mercado de fabricação de portas e janelas desde 2004, com sede na cidade de São José do Rio Preto, vem para Itápolis para dar início às suas atividades e traz consigo a oportunidade e um novo estímulo para a geração de empregos e renda no município. Segundo estimativa, 100 novos postos de trabalhos deverão ser criados com a montagem de 4 linhas de produção na fábrica.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município realizou visita no local concedido pela Prefeitura, junto ao empresário Edilson Hipólito, da DHP, para obterem as primeiras avaliações da área e, com isso, projetar o início da construção da unidade em Itápolis. A previsão é de que, até o final do ano, a empresa inicie os trabalhos.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico continua trabalhando para estimular as empresas já existentes na cidade, através do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) que gerencia os cursos do SEBRAE em Itápolis, dos cursos profissionalizantes e de capacitação oferecidos pela Fundação Jacintho Mazzo e programa Time do Emprego, e por meio da busca de novos negócios para a cidade.