18 MAR 2019
HABITAÇÃO
MAIS DE 600 FAMÍLIAS TÊM DIREITO À ESCRITURA DEFINITIVA, POR MEIO DO CONVÊNIO DA PREFEITURA COM PROGRAMA CIDADE LEGAL

Você sabia que mais de 600 famílias itapolitanas estão sendo beneficiadas pelo convênio firmado pela Prefeitura de Itápolis com a Secretaria Estadual de Habitação, por meio do Programa Cidade Legal? Proprietários de imóveis há mais de 20 anos, finalmente, poderão ter a garantia da escritura definitiva. Este programa do governo estadual auxilia os municípiospaulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Nesta semana, técnicos da área de engenharia e jurídica do Programa Cidade legal estiveram em Itápolis para levantar dados sobre os bairros Jardim Santo Antonio, Europa e Europa II de Nova América e São Benedito de Itápolis, para que a regularização dos loteamentos seja providenciada e, consequentemente, ocorra à viabilização da escritura definitiva. O secretário de Habitação e a subprefeita de Nova América acompanharam o trabalho dessa equipe técnica, que também foi recebida pelo prefeito municipal para avaliação do andamento do projeto.

Com a regularização desses 4 bairros citados, contabiliza-se 8 loteamentos que, nesta gestão municipal, estão sendo legalizados, os demais são: Silveira, Sol, Esperança II e Fraternidade. Por meio deste programa, outros bairros como Jardim Alvorada (Tapinas), Nova Redenção e Vitória também estão sendo beneficiados.

“Garantir o direito do itapolitano ter a documentação de sua residência em ordem é uma questão que avaliamos como importante, porque possibilita que a pessoa possa fazer uma negociação com este imóvel, tenha acesso a uma linha de financiamento ou simplesmente consiga o registro oficial de sua própria casa. Temos nos empenhado para ajudar essas famílias por meio deste programa do governo estadual e visto a satisfação daquelas que já estão com a documentação regularizada”, disse o prefeito.