04 AGO 2020
ITÁPOLIS TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA FRENTE DE TRABALHO

Foi publicado no Diário Oficial do Governo do Estado do dia 30/07, a abertura das inscrições de uma nova Frente de Trabalho para Itápolis, por meio do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego - PEAD - Meu Emprego Cidadão Trabalhador. O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
As inscrições acontecem entre os dias 17 a 21 de agosto, na Secretaria de Educação (Avenida dos Amaros, 737) no horário das 8h às 11 e das 13h às 16h.
Condições para o cadastramento na Frente de Trabalho:
➡️ Situação de desemprego igual ou superior a 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
➡️ A pessoa deve residir há, no mínimo, 2 anos no município.
➡️ Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.
➡️Idade Mínima 18 anos.
Documentos Necessários:
➡️ Carteira de identidade (RG)
➡️ CPF
➡️ Carteira de Trabalho e Previdência Social
➡️ Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone)
O Governo Estadual disponibilizou 20 vagas para Itápolis. A seleção não será feita pela Prefeitura de Itápolis e, sim, pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico que, posteriormente, entrará em contato com o inscrito.
Os participantes da Frente de Trabalho receberão, mensalmente, uma bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 330,00 e participarão 4 dias por semana do estágio de serviços gerais.