29 OUT 2010
ILUMINAÇÃO PÚBLICA REVIGORA A VIA LUIZ CARLOS NIGRO MAZZO

Quem trafegar pela Via Luiz Carlos Nigro Mazzo, importante avenida de acesso ao Aeroporto Municipal Dr. Luiz Dante Santoro, não passará despercebido pelo local. A via recebeu iluminação pública nos dois sentidos de tráfego revigorando toda a sua extensão, beneficiando as empresas lá instaladas e incentivando a implantação de outras.

Apesar da importância desta via, que no passado foi o principal acesso de ligação entre Itápolis, Borborema e outros centros, a estrada estava esquecida. Por isso a atual administração municipal decidiu promover as melhorias empregando recursos próprios .

Na contramão da antiga realidade, esta via sempre foi imprescindível aos produtores que possuem propriedades rurais neste setor do município. Sem falar que até uma usina hidroelétrica está instalada e em franco funcionamento no rio Ribeirão dos Porcos, as margens da via.

A rede de energia elétrica foi expandida pelos 510 metros de extensão da avenida. Postes de madeira foram substituídos por postes de concreto e luminárias de duas astes foram instaladas em ambos os sentidos, com lâmpadas econômicas de vapor de sódio.

A Prefeitura desenvolveu um importante projeto de melhorias e revitalização da Via Luiz Carlos Nigro Mazzo, com implantação de galerias para captação das águas pluviais, construção de pista para caminhadas e até um portal, além vias intermediárias com acessibilidade aos distritos industriais, instalados nas imediações.

Substituição de postes de madeira por postes de concreto

Trecho antes escuro, agora mais seguro com a iluminação pública

Entrada do Aeroporto com expansão da rede elétrica e iluminação