27 SET 2018
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
HOMOLOGADA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA NA ESTRADA DO BREJÃO

Depois de uma longa espera e dos esforços da Administração Municipal para não perder a verba do convênio de pavimentação da estrada do Brejão, chegamos à fase final de contratação da empresa que realizará a obra em 8,2 km da vicinal Itápolis - Bairro São Lourenço. Foi publicada a homologação da Concorrência Pública Nº 15/2018, no Diário Oficial do Município, desta quinta-feira (27/9), referente a esta obra.

“É importante lembrar que o convênio desta pavimentação venceu em junho de 2017, mas, ao assumirmos a prefeitura nos empenhamos e conseguimos a renovação do prazo”, disse o prefeito.

O valor total da obra é de R$ 2.887.416,84: R$ 1,3 milhão será o valor do convênio e R$ 1.587.416,84 será a contrapartida (recurso próprio) do município. A vencedora do processo licitatório foi a Construtora Madri Ltda. Os próximos passos serão a assinatura do contrato e emissão de ordem de serviço para início da obra.

A atual gestão precisou sacrificar outras áreas, para que a estrada fosse, finalmente, pavimentada. “Remanejamos o orçamento municipal, sacrificamos recursos destinados para os grandes eventos da Cultura e a reforma do primeiro piso da prefeitura. Concentramos investimentos nas obras das escolas do Jardim Dona Bella e Monte Verde e na construção de 5 novas salas de aula na EMEI Magda”, pontuou o prefeito.

Esta obra é aguardada há muitos anos pelos moradores dos bairros rurais circunvizinhos e será importante para os dois orquidários existentes na estrada que atraem visitantes, além da importante função no escoamento da produção agrícola do município, já que nesta região está sendo instalada a sede de uma grande empresa de processamento de frutas, a Coagrossol.