15 ABR 2014
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL

Um grupo de Guardas Civis Municipais da Prefeitura de Itápolis acompanhada do comandante Carlos Alberto de Lima, participaram do Curso de Sobrevivência Policial e Guarda Civil Municipal (V.I.D.A. - Ver, Identificar, Decidir e Agir), ministrado pelo palestrante Gustavo de Oliveira Villa Lobos, Agente da Policia Federal de Ribeirão Preto. O curso realizado na cidade de Monte Azul Paulista no dia 10 de abril contou com a presença de outras Guardas Civis Municipais de: Bebedouro, Cajobi, Monte Alto, Monte Azul Paulista e Itápolis, representadas por seus Comandantes, Inspetores e Guardas.

O curso contou com a parte teórica e prática. Na teoria o palestrante apresentou as estatísticas sobre confrontos ocorridos no dia a dia, riscos que todos os agentes de segurança pública estão expostos, entre outros temas. Após a palestra, os GCMs participaram do treinamento prático, com técnicas de abordagem policial (C.Q.B) e orientações sobre combates em ambiente confinado.

“A participação nestes cursos é importante para que nossa equipe possa estar bem capacitada para realizar suas funções a serviço do Município”, destacou o Comandante.

Guardas Civis Municipais de Itápolis em Monte Azul Paulista

15/04/2014