24 MAR 2017
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDA MUNICIPAL PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE RONDA ESCOLAR

Representantes de escolas estaduais, municipais e particulares do município também participaram da palestra

Considerando a importância da segurança no entorno das escolas do município, o comando da Guarda Civil Municipal, trouxe para Itápolis no dia 17 de março, uma capitação sobre técnicas e procedimentos sobre ronda escolar.

A palestra realizada na sede do Tiro de Guerra foi ministrada pelo Cabo Célio da Polícia Militar de Monte Alto, que também integra o Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, e contou com a participação de diretores, coordenadores e demais representantes de escolas estaduais, municipais e particulares do município, além dos guardas municipais.

Foram abordados temas relacionados às ocorrências no âmbito escolar e ao seu redor, considerando até 100 metros conforme determina à lei, quais órgãos poderão ser acionados em uma determinada ocorrência ou situações que envolvam o ambiente escolar, entre outras orientações sobre segurança nas escolas.

“Temos vários projetos para serem desenvolvidos em parceria com as escolas, como na área de educação no trânsito. Essa aproximação da GCM com educadores e alunos é importante, para mostrarmos que a Guarda quer colaborar com a segurança do município em vários âmbitos”, explicou o comandante.

24/03/2017
GUARDA MUNICIPAL PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE RONDA ESCOLAR