23 JUN 2016
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL AUXILIA ESCOLAS EM HORÁRIOS DE TRÂNSITO INTENSO

A Guarda Civil Municipal realiza um importante serviço de ronda escolar na cidade, nos horários de entrada e saída dos alunos, quando há um aumento considerável no fluxo de veículos. “Como não podemos estar em todas as escolas, como gostaríamos, atuamos nos locais onde a concentração de pessoas é maior”, disse o comandante da GCM, José Eduardo Motta.

Entre as unidades atendidas pela ronda da Guarda, estão às escolas estaduais Moraes Barros e Valentim Gentil, e municipais, como as EMEIs Ignês Ramalho e Mundo Pequenino, onde o trânsito é maior.

“Orientamos os estudantes e os motoristas, na hora em que o movimento fica mais intenso em frente às escolas, para ajudar na segurança e prevenir acidentes”, explicou.O trabalho tem dado resultado, segundo o comandante os problemas no trânsito, nestes horários e locais, diminuíram, possibilitando mais tranquilidade à população.