Itapolitanos estão aprendendo técnicas de modelagem industrial infantil e de uniforme escolar
Em Itápolis, 64 pessoas estão tendo a oportunidade de aprender ou se aperfeiçoar em técnicas de modelagem industrial de roupa infantil, além de camisetas e agasalhos para uniformes escolares. O curso disponibilizado pela Prefeitura de Itápolis e Secretaria de Desenvolvimento Econômico ocorre por meio da parceria firmada com SENAI e SEBRAE.
“Eu já conhecia o SENAI, mas nunca havia feito nenhum curso deles e esse superou minhas expectativas, fiquei surpresa com a qualidade dos materiais oferecidos. A didática e a base técnica são excelentes, o aluno realmente sairá qualificado para o mercado de trabalho”, disse a aluna Patrícia Marques.
As técnicas de confecção são ensinadas na Escola Móvel, modernamente equipada, que está instalada na Praça Jornalista Roberto Del Guércio. O curso integra o Programa Super MEI do Sebrae, que objetiva oferecer formação profissional para capacitar os cidadãos.
Nesta segunda-feira (21), por exemplo, os alunos estavam aprendendo a fazer body com mangas. Como Itápolis conta com várias empresas do ramo de confecção, este aprendizado certamente atenderá uma demanda da cidade.
“O curso está sendo ótimo e eu estou gostando muito. Já conhecia algumas técnicas básicas de costura, mas não de modelagem. Com a capacitação que estou recebendo pretendo investir em um novo negócio”, explicou Maria Lusirene de Souza, uma das alunas que enxergou uma bela oportunidade, durante o curso, para empreender.
“Essa é a melhor política de geração de emprego e renda: dar oportunidade para as pessoas se prepararem. Nós continuamos buscando parcerias para implantação de novos cursos em Itápolis. Também assinamos um convênio com o Fundo Social que disponibilizará um curso de pedreiro para cidade, para o qual em breve as inscrições serão disponibilizadas”, explicou o prefeito.
Imprensa Prefeitura de Itápolis