23 SET 2019
HABITAÇÃO
FAMÍLIAS ITAPOLITANAS CONTINUAM RECEBENDO ESCRITURAS DA CASA PRÓPRIA

“Meu sonho era ter minha casa e não precisar mais pagar aluguel. Consegui esta residência da CDHU, mas ainda, faltava ter a escritura em mãos. Hoje, pude tornar este sonho uma realidade”, expressou Dirce Xavier, que reside há 25 anos no imóvel legalizado.

De 2017 até a presente data foram regularizadas mais de 180 escrituras, garantindo o direito de propriedade a centenas de itapolitanos.

O secretário da pasta habitacional explica que as escrituras são liberadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), após o trabalho realizado pela Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Habitação, dando andamento no Programa Cidade Legal do Governo Estadual dentro do município. Conforme a documentação do imóvel é verificada e aprovada, a escritura definitiva é liberada.

Nesta terça-feira (10), o prefeito, secretário e adjunto de Habitação participaram da entrega das escrituras para oito famílias itapolitanas. Os demais mutuários do município, também, estão recebendo auxílio para conseguirem a tão sonhada regularização, ficando com toda documentação de suas residências legalizadas.

“Estamos garantindo a possibilidade dessas pessoas, ao obterem a escritura definitiva, conseguirem uma linha de financiamento que possibilite a realização de melhorias na residência ou a negociação do imóvel. Desta forma, o proprietário do imóvel, finalmente, tem autonomia de seu patrimônio”, pontuou o prefeito que esteve presente na entrega.

A Secretaria de Habitação, também, está trabalhando na regularização de dois novos empreendimentos para os distritos de Tapinas e Nova América, sendo protocolado, recentemente, em São Paulo, a parte dos documentos de engenharia necessários para o andamento do processo de liberação.

23/09/2019
FAMÍLIAS ITAPOLITANAS CONTINUAM RECEBENDO ESCRITURAS DA CASA PRÓPRIA