20 MAI 2011
DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO
EXECUTIVO APOIARÁ AÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE MICROBACIAS

No início da semana, durante a apresentação do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas II, realizado pela CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, no Sindicato Rural de Itápolis, o Chefe do executivo manifestou interesse em apoiar o programa, tanto que autorizou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário a dar apoio aos agricultores envolvidos no projeto.

O Prefeito lembrou que as primeiras providências da sua Administração no sentido de incentivar e apoiar os agricultores, principalmente os pequenos produtores, foi a concretização da criação da Patrulha Rural Agrícola, a formação da APHI - Associação dos Produtores de Hortaliças de Itápolis, e principalmente, o recapeamento das vicinais para facilitar o escoamento da produção agrícola.

O Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II é um projeto do Governo estadual que orienta os agricultores quanto a ampliação e melhorias da produção com a redução de custos e a viabilização do negócio.