O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de maio foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Em Itápolis a data está sendo celebrada com o retorno das atividades do Viveiro Municipal, que produz mudas de árvores nativas e algumas plantas ornamentais, que são distribuídas gratuitamente a população com o intuito de colaborar com o reflorestamento e a preservação ambiental no município.
De acordo com o secretário da pasta nos próximos 30 dias os itapolitanos poderão procurar o Viveiro que passou por reestruturações e continua localizado na Avenida José de Barros Ribeiro.
A importância da data, lembrada neste dia 5 de maio é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; o desmatamento; a diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, a destruição da camada de ozônio, a destruição das espécies vegetais e das florestas, a extinção de animais, dentre outros. Para que possamos nos conscientizar cada vez mais sobre a importância de conservarmos nossa biodiversidade.
Confira abaixo as imagens das mudas do Viveiro Municipal