Contratação foi necessária para viabilizar conserto de muitos veículos, incluindo os da Secretaria de Saúde, que estavam parados e agora estão voltando servir a população
A Prefeitura de Itápolis esclarece que realizou um processo de licitação, em conformidade com a Lei de Licitações 8.666/93, para aquisição de peças e consertos dos veículos que compõem a frota municipal. O processo licitatório respeitou as determinações da lei, que não permite restringir a prestação dos serviços, exclusivamente, às empresas da cidade. No caso da contratação dos serviços de consertos mecânicos, a Prefeitura de Itápolis não terá nenhum gasto relacionado ao transporte dos veículos para as oficinas vencedoras, inclusive de outras cidades.
Para prestar o serviço de fornecimento de peças e consertos, 4 oficinas venceram o pregão que foi divido em lotes por marcas de veículos, onde cada empresa apresentou seu lance e o menor preço venceu o respectivo lote. Das 4 oficinas vencedoras 3 são do município de Itápolis e apenas 1 é de outra cidade: Tupã. Porém, a oficina deste município se responsabiliza pelos custos de retirada do veículo da cidade e seu posterior retorno após a conclusão do conserto.
A contratação das oficinas foi necessária porque o número de mecânicos concursados no município e as condições precárias da oficina municipal, não supririam, de imediato, a realização dos reparos necessários para o conserto dos vários veículos das secretarias municipais que se encontram em péssimo estado e até sem condições de uso. Só para se ter uma ideia em, apenas 15 dias, 15 veículos já foram recuperados e estão atendendo a população. Inclusive, a Administração Municipal, está priorizando o conserto dos veículos da Saúde.
Imprensa Prefeitura de Itápolis