Objetivando promover o aumento da competitividade, mediante a qualificação profissional dos itapolitanos, a Prefeitura de Itápolis por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Governo Estadual iniciou mais um curso do programa Via Rápida Emprego no município.
Divididos em 3 turmas, 60 pessoas iniciaram na segunda-feira (18) o curso de Soldador, participando de uma aula teórica no Auditório da Secretaria de Educação. A parte prática do conteúdo será aplicada na carreata modernamente equipada e instalada no Recinto da FAITA.
O curso prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças e ligas metálicas. “Aumentar a probabilidade de obtenção de um emprego, geração ou elevação de renda são os propósitos desta qualificação profissional. Já estamos pleiteando novas oportunidades para realizar este curso na cidade, pois a procura foi grande”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
As inscrições, que foram feitas diretamente no site do Via Rápida Emprego, contabilizou 372 pessoas interessadas, por isso o secretário disse que novos cursos estão sendo pleiteados, para atender esta demanda. Os 60 selecionados foram escolhidos pelos critérios do programa do governo estadual. A formação profissional continuará sendo uma das prioridades da gestão municipal, que identifica na qualificação um caminho seguro para geração de emprego e renda em Itápolis.
Imprensa Prefeitura de Itápolis