24 NOV 2010
TRANSPORTE E TRÂNSITO
CONTINUAM AS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DA CIDADE

O Departamento Municipal de Trânsito concluiu esta semana a alteração no sentido de tráfego em toda a extensão da Avenida Prudente de Moraes. As próximas mudanças ocorrerão nas avenidas Carlos Gomes e José de Barros Ribeiro, conforme previsto no projeto elaborado por profissional da área viária, contratado pela Prefeitura.

Anteriormente, a Avenida dos Amaros que tinha mão dupla passou a ter sentido único de tráfego, ou seja, mão para os motoristas que vem no sentido da Avenida Frei Paulo Luig para a Rua Boiadeira. A Avenida José Belarmino deixou de ser mão dupla e o trânsito só é permitido da Rua Boiadeira no sentido para a Avenida Frei Paulo Luig. Já a Avenida Prudente de Moraes, que também era mão dupla, passou a ter sentido único de trânsito. Agora os motoristas só podem trafegar da Avenida Frei Paulo Luig, sentido para a Rua Boiadeira.

Houve alteração também quanto a via preferencial que antes eram das ruas que cruzam as avenidas naqueles setores da cidade, principalmente nas proximidades do Bairro IV Centenário. Agora, as Avenidas dos Amaros, José Belarmino e Prudente de Moraes passaram a ser as vias preferenciais.

O Departamento Municipal de Trânsito vem comunicando as alterações através da mídia local e dos veículos oficiais do município, além de promover a sinalização vertical e horizontal das vias, para prevenir acidentes e transtornos aos motoristas e pedestres.

O objetivo do Chefe do Executivo é adequar o trânsito a realidade atual, pois a cidade cresceu e requer uma nova proposta para melhoria na circulação viária que permita fluidez e segurança do trânsito, até porque, Itápolis possui uma das maiores frotas de veículos do Estado.

Faixas comunicando a alteração no sentido de tráfego

Mudança no sentido preferencial das vias

Cruzamento das vias com sinalização de solo e aérea