26 NOV 2019
ESPORTES
CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR É ENCERRADO COM GRANDE PÚBLICO

As arquibancadas do Estádio dos Amaros receberam a presença maciça da população itapolitana na final do Campeonato Municipal de Futebol Amador “Oscar Torres Filho”, realizada no dia do aniversário de Itápolis, 20 de outubro.

News Old Boys venceu o time XV de Novembro F.C. de Tapinas, na disputa por pênaltis, por 3 X 1, depois da partida terminar em 0 X 0 no tempo regulamentar.

O artilheiro da competição, com 12 gols, foi Rafael Henrique Demiciano do América A/Furtas Guandalini e o goleiro menos vazado, Juninho do News Old Boys.

Depois de quase 10 anos sem este campeonato, a Prefeitura de Itápolis e a Secretaria de Esporte resgataram a tradição do futebol amador, possibilitando a reativação de várias equipes que estavam sem atividade.

O Amadorzão reuniu cerca de 500 jogadores em 29 times da cidade e dos distritos de Tapinas e Nova América. A população teve uma opção de lazer, ao sair de casa para assistir às partidas.

Ariana Martins, irmã e esposa de jogador, conta que não perdeu nenhum jogo do News Old Boys e que era um momento da grande diversão. “Por ser o primeiro ano da equipe foi uma emoção vê-los campeões”, comemorou.

Com as arquibancadas, novamente, ocupadas, quem também se beneficiou foram os vendedores ambulantes que puderam lucrar com o comércio de bebidas e petiscos.

Pipoqueiro há muitos anos na cidade, Luis Baio, marcou presença nas partidas e garantiu um lucro que não teria sem a realização das competições. Nair Roberto, que comercializou espetinhos de churrasco durante o evento, contou que vendeu 150 unidades, em 2 horas, na final do Amadorzão, que correspondem a 2 dias de trabalho em dias normais em seus bairro.

Esse foi o resumo de um domingo de festa, já que a competição marcava as comemorações de aniversário de 157 anos da cidade, valorizando o esporte amador, proporcionando lazer e movimentando a economia local.

Prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, sargento do Tiro de Guerra, além de familiares e amigos dos jogadores e muitos itapolitanos amantes do futebol prestigiaram o evento que resgatou o futebol amador em Itápolis.

A Secretaria de Esporte prevê a realização da 2ª edição do Campeonato Amador para o 1º semestre de 2020.

26/11/2019
CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR É ENCERRADO COM GRANDE PÚBLICO