19 AGO 2020
BANCO DO POVO PAULISTA: OPORTUNIDADE PARA INVESTIR NO PRÓPRIO NEGÓCIO

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com as prefeituras. Os valores disponibilizados pelo Banco do Povo são custeados em 90% pelo Governo do Estado de São Paulo e 10% pelas Prefeitura do Município. O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo. A taxa de juros é de apenas 0,35% ao mês, pré-fixados. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Os critérios exigidos para a solicitação do crédito são:

• Desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo Banco do Povo Paulista;
  • Possuir um empreendimento há mais de 2 anos em município contemplado pelo BPP;
  • Não ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual.

As garantias exigidas para a solicitação do crédito são:

• Fiador;
  • Alienação fiduciária para veículos rodoviários, ciclomotores, motocicletas, carretas, carrocerias e trailers.

O que pode ser financiado?

Investimento fixo com ou sem alienação fiduciária, capital de giro e consertos.

Destaca-se que: O empréstimo disponibilizado pelo Banco do Povo Paulista não pode ser utilizado para pagamento de dívidas e nem faz empréstimos consignados.

Banco do Povo Paulista

Local: Rua Odilon Negrão, nº. 570 - Centro (Associação Comercial e Empresarial de Itápolis)

Horário de Atendimento: 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00