A Prefeitura de Itápolis respeita as recomendações do Conselho Municipal de Turismo, mas não concorda com a sugestão apresentada na reunião do dia 20 de agosto, que propôs reduzir o orçamento da tradicional Festa do Peão de R$ 500 mil para R$ 300 mil.
A Festa do Peão não é apenas um momento de lazer. Ela movimenta toda a cidade: aquece hotéis, restaurantes, bares, postos de combustíveis, o comércio em geral, e gera oportunidades para trabalhadores e empreendedores locais. No ano passado, a festa atraiu milhares de visitantes, ajudando a colocar Itápolis no mapa turístico do Estado de São Paulo e trazendo renda para a nossa economia.
Além disso, a Festa mantém vivas as nossas raízes culturais e mostra para todo o Estado o orgulho que temos da nossa história e das nossas tradições. Também promove solidariedade: ano passado, foram mais de 9116 kg de alimentos arrecadados e distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social de Itápolis e mais 23 toneladas arrecadadas para famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
A atual gestão acredita que Itápolis tem potencial para ir além. Pensamos em uma cidade que cresce, atrai investimentos, fortalece o turismo, gera emprego e oportunidades para todos. E eventos como a Festa do Peão são parte dessa visão: não apenas uma comemoração, mas uma vitrine do que Itápolis pode oferecer e conquistar.
Por isso, reafirmamos nosso compromisso com uma cidade que sonha alto, mas com os pés no chão - valorizando a cultura, impulsionando a economia e construindo um futuro de prosperidade para toda a população.
Prefeitura Municipal de Itápolis