28 DEZ 2023
👉 A Prefeitura Municipal de Itápolis vem adotando medidas para acabar com o descarte irregular de lixo em áreas de preservação ambiental e áreas públicas de uso comum, em bairros que são atendidos pelo serviço público de coleta.

➡️Além de faixas nos locais, foram instaladas câmeras de segurança, uma vez que o ato de jogar lixo em local público é crime tipificado na legislação ambiental e de risco à saúde pública, podendo gerar doenças, criadouros de mosquitos, ratos, animais peçonhentos, além do risco de, em caso de chuva, o lixo ser levado para outras áreas, galerias pluviais e córregos. A Lei Municipal 3.181/2015 e a Lei a Federal 9.605/98 capitulam esta prática como crime.

👉 A municipalidade informa que mantém na Vicinal Atílio Malosso, defronte à área provisória de transbordo do lixo, contêiner suficientes para receber o lixo gerado nas residências nos períodos/dias em que o recolhimento não ocorre.

☎️ População, vamos colaborar, fiscalizar e denunciar na Ouvidoria Municipal (telefone 156), o descarte incorreto do lixo e quem o fez.
Fonte: Prefeitura de Itápolis