16 JUN 2023
Operação Estiagem e Operação Corta-Fogo
👨‍🚒 Operação Estiagem e Operação Corta-Fogo 🚫🔥 O período de estiagem se aproxima e a nossa atenção precisa ser redobrada.

🚒A Prefeitura de Itápolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil promoveu uma reunião entre as Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Agricultura, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, para viabilizar e traçar novas estratégias de combate à incêndios.

Os temas abordados e discutidos foram:
✅ Balanço da operação estiagem 2022/2023
✅ Mapeamento dos bairros com os maiores índices de queimadas na área urbana e rural,
✅ Plano preventivo da Defesa Civil e as formas de apoio entre os órgãos Estaduais e Municipais para atuar no combate aos incêndios

➡A Defesa Civil já iniciou o trabalho de prevenção e orientação no munícipio no combate à incêndios, promovendo palestras com as empresas e realizando bate papos dinâmicos nas escolas municipais, e essa ação tomará ainda mais força, com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Ambiental.

➡Durante o encontro, o vice-prefeito fez a entrega de kit com o uniforme completo para o trabalho da Defesa Civil no município.

Fonte: Prefeitura de Itápolis