30 NOV 2022
Itápolis realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
👧💁Itápolis realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

✅A Prefeitura Municipal de Itápolis e a Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA realizaram na última sexta-feira (25/11) a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

🟩O evento ocorrido no CEC Fundecitrus contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre representantes do poder público, incluindo a participação do vice-prefeito, de entidades - Patrulha Mirim e APAE, conselhos municipais e sociedade civil.

🟩Crianças, adolescentes e educadores também participaram do evento, representando as escolas municipais e estaduais: EMEI Sérgio Abdul Nour, EMEB Profª Ignês Antonia Celli Ramalho, EMEB Dona Mazé, EMEI Profª Magda Aparecida de Moraes e EMEI Mundo Pequenino, EE Valentim Gentil.

🟩O tema nacional dessa edição da Conferência é 'Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade'.

🟩A presidente do CMDCA e assistente social Rosa Maria Marconato destacou que o debate entre os participantes foi importante para avaliarmos as realidades das crianças e adolescentes afetadas pela pandemia. “A partir dessa constatação, faremos as conexões para a criação de novas políticas públicas que garantam os direitos dessas faixas etárias”, complementou.

🟩A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itápolis elegeu diversos representantes para a etapa estadual do processo, que vai acontecer em agosto de 2023.

Fonte: Prefeitura de Itápolis
30/11/2022