07 OUT 2022
Educação de Itápolis: 2º melhor do Estado e 16⁰ melhor no IDEB entre anos finais das escolas municipais
🏆Mais uma vez a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profº José Toledo de Mendonça” se destaca em uma avaliação📊

🎯Os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º) e anos finais (6º ao 9º) obtiveram notas acima da média nacional proposta pelo MEC no ano de 2021, na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.

✅Itápolis - 2º lugar entre os anos finais e 5º lugar entre os anos iniciais na classificação estadual das escolas municipais das 645 cidades do Estado de São Paulo.

✅Itápolis - 16º lugar entre os anos finais e 48º lugar entre os anos iniciais na classificação nacional entre as escolas municipais das 5.570 cidades brasileiras.

📝A nota dos anos iniciais de Itápolis foi de 7,5, enquanto a média nacional só chegou a 5,8. Já os anos finais da rede municipal local obtiveram média de 6,8, comparados com o resultado nacional de 5,1, comprovando a qualidade do ensino em nosso município.

📗Os resultados atingidos são frutos dos investimentos em material pedagógico, empenho de professores, coordenadores, diretores e toda a equipe escolar, aliado ao apoio dos familiares.

📒Bianual, o IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino básico nacional. Para o cálculo da nota - de 0 a 10 - são avaliadas questões de Matemática e Língua Portuguesa, além das taxas de aprovação e abandono nas escolas. São usados os resultados de 2 exames oficiais - Saeb e Prova Brasil - aplicados a cada dois anos no 5º e no 9º ano do ensino fundamental.

Educação de Itápolis: O futuro começa aqui❗

Fonte: Prefeitura de Itápolis