02 JUN 2022
Tapinas e Nova América ganham nova iluminação com tecnologia Led
➡️ A população dos distritos e, na sequência, os moradores de Itápolis, estão sendo beneficiados com os investimentos decorrentes do acordo entre a Prefeitura Municipal e a CPFL.

👉 O programa beneficia a população itapolitana com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de Led, que são mais econômicas e ambientalmente adequadas.

🎇 Buscando melhorar a eficiência energética e a segurança dos moradores, esta ação de modernização da rede de iluminação das ruas e avenidas foi realizada em Nova América e, agora, está sendo feita também no distrito de Tapinas.

👷‍♂️ Uma tecnologia que proporcionará uma redução no consumo pela metade, mais claridade nas vias públicas, valorizando com isso os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

📝 Em novembro do ano passado, a gestão municipal havia assinado um contrato com a concessionária de energia buscando resolver a dívida da Santa Casa com a companhia. Por meio de parcelamento assumido pela Administração Municipal, para que o hospital não sofresse com bloqueio de receitas, a CPFL garantiu a substituição de mais de 5 mil lâmpadas no município.

Fonte: Prefeitura de Itápolis