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MAI
05
05 MAI 2022
Isenções IPTU: saiba quem pode obter
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A Prefeitura de Itápolis comunica que as solicitações de isenções (total ou parcial) referentes ao IPTU 2022 devem ser feitas até o dia 30 de junho.

➡️Os contribuintes que se enquadram nos requisitos da legislação (conforme está detalhado abaixo), poderão requerer o benefício por meio de solicitação online pelo site www.itapolis.sp.gov.br / Serviços Online (crie um login) / Isenção Aposentados.

Quem pode Solicitar a Isenção❓
Aposentados ou Pensionistas, desde que⤵️
➡️ Possuam um único imóvel e residam nele
➡️ Recebam até 2 salários mínimos
➡️ Não possuam outra fonte de renda

Documentos para solicitar a isenção⤵️
➡️ Cópia da escritura, matrícula ou contrato do imóvel
➡️ Cópia RG e CPF (do casal, se for casado) / Certidão de óbito (se for o caso)
➡️ Cópia da primeira folha do Carnê IPTU 2022
➡️ Cópia do Comprovante de endereço (referente a 2022)
➡️ Declaração do Sistema Único de Benefício (entrar no site meu.inss.gov.br para emitir a declaração, onde deverá constar no mesmo o(s) número(s) do(s) benefício(s) e valores recebidos.

Lembrando que os munícipes que obtiverem a isenção (total ou parcial) do IPTU deverão realizar o pagamento da Taxa de Serviços de coleta, remoção, transporte e destinação final de lixo ou resíduos – TSLR. O contribuinte receberá um novo carnê no próprio endereço. O pagamento poderá ser efetuado em cota única ou em 4 parcelas, com os seguintes vencimentos⤵️
Cota única ▶️ até 15/09/22
Primeira parcela ▶️ até 15/09/22
Segunda parcela ▶️ até 17/10/22
Terceira parcela ▶️ até 16/11/22
Quarta parcela ▶️ até 15/12/22

Fonte: Prefeitura de Itápolis
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