Teve início nesta sexta-feira (16), o serviço de limpeza e terraplenagem para a instalação da Estação de Tratamento de Egosto - ETE de Nova América.
Em mais um dia intenso de trabalho, o prefeito Vladimir (Mi) Reggiani, vice Rodolfo Braguini e o superintendente do SAAEI, Márcio Gomes, e equipe estiveram acompanhando o trabalho que está sendo realizados com as máquinas e profissionais da própria autarquia.
“Sabemos o quanto é importante para a população de Nova América ter o esgoto das residências, finalmente, sendo destinado corretamente, por isso, estamos empenhados na execução deste serviço”, destacou o prefeito.
O sistema proposto para o tratamento dos efluentes sanitários será do tipo biológico-misto, com decantação secundária e posterior desinfecção em tanque de contato. Sistemas do mesmo tipo já implantados projetam uma eficiência de remoção da carga orgânica estimada em 95%.
“Tudo foi feito com base em planejamento e projetos que levam em conta o desenvolvimento sustentável do distrito. “É a conquista de um sonho que vai garantir não apenas ganhos ambientais para Nova América, mas também o desenvolvimento, já que com a ETE, o distrito vai poder receber novos empreendimentos, o que significa geração de emprego e novas oportunidades ”, enfatizou o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Itápolis