Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae as está com inscrições gratuitas abertas para o programa ALI Brasil Mais (Agentes Locais de Inovação) e na região de Araraquara, incluindo Itápolis até dia 26 de março.
O projeto é uma parceria entre Sebrae, CNPq e Ministério da Economia para atender os pequenos negócios formalizados com CNPJ ativo que estejam em um momento empresarial de busca pelo desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelo de negócios.
As inscrições podem ser feitas por MEs (microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) pelo site https://bityli.com/BrasilMais2Araraquara. Mais informações pelo telefone (16) 99620-8161 - Agente Local de Inovação Diovane Domingos.
Metodologia ALI
A metodologia utilizada no ALI Brasil Mais é inspirada no processo de desenvolvimento de novas soluções por meio de uma pesquisa das necessidades dos clientes, analisando alternativas que poderiam ser aplicadas em produtos e serviços inovadores que hoje não são atendidos pelas soluções já existentes no mercado.
O projeto ALI Brasil Mais será desenvolvido até final do primeiro semestre de 2021. O foco estará nas empresas que se encontram com dificuldades em alavancar seu faturamento por terem alcançado um estágio em que os produtos e serviços atuais estão com um limite de participação, auxiliando o empreendedor a lançar novas soluções para ampliar sua participação no mercado. O projeto contempla ainda atividades coletivas e acompanhamento individual realizado por um bolsista do CNPq, com a supervisão dos especialistas do Sebrae.
Para a analista de negócios e gestora do projeto na região, Tassiana Freitas, é fundamental que a inovação gerada pelo programa traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação terá o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio, assim como aproximar os diversos atores do ecossistema de inovação, conectando quem necessita inovar com empresas que fornecem soluções inovadoras”.
Fonte: Prefeitura de Itápolis