15 FEV 2021
HABITAÇÃO
Programas habitacionais marcam agenda do vice-prefeito

Em busca de novos projetos para área habitacional do município, o vice-prefeito que também acumula à chefia da pasta da Habitação, Rodolfo Braguini, participou do evento de apresentação oficial do Programa Casa Verde e Amarela, na semana passada, em São José do Rio Preto.

Este é o novo nome do Programa Habitacional do Governo Federal, substituto do Programa Minha Casa, Minha Vida. O secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, presente no encontro explicou que a nova fase do programa de construção popular pretende reduzir o déficit habitacional no país ampliando as parcerias com as prefeituras, iniciativa privada e bancos, visando a construção de novas casas populares, financiamentos para melhorias nas residências e a regularização fundiária nos municípios.

Durante o evento, o vice-prefeito aproveitou a oportunidade de encontrar o deputado estadual Itamar Borges e deputado federal Geninho Zuliani, para apresentar as demandas de Itápolis. “Foi muito produtiva nossa participação, pois considerando que se não estivermos atualizados sobre os mecanismos para atrair recursos, não avançaremos na implantação de novas políticas públicas que beneficiem à população”, sintetizou.

Fonte: Prefeitura de Itápolis