13 JAN 2012
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA SEGUNDA REUNIÃO DO COMDEMA E MONITORA O TRATAMENTO DO ESGOTO

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental coordenou a segunda reunião do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, realizada no dia 10 de janeiro, na Prefeitura Municipal. Durante a reunião do Conselho foi feita a leitura da ATA da reunião anterior que foi aprovada, além de ter sido realizada a eleição da nova diretoria, que elegeu como presidente Laudinei José Romanini, que é representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, como vice-presidente Valdecir Fernandes, representante do Rotary Club, como secretário Ronoel Luporini Neto, da OAB e ainda compondo o Conselho para torná-lo paritário estão Érika Barelli de Souza e Mateus Sgarbi, membros da AIA.

Foi colocada em pauta na reunião do COMDEMA, a importância do Conselho na definição de ações ambientais da cidade para cumprimento das metas estabelecidas pelo programa município Verde Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Entre os assuntos tratados foram discutidas as questões de Arborização Urbana, Mata Siliar, esgoto tratado, educação ambiental, uso da água e qualidade do ar. Temas que fazem parte das diretivas que devem ser seguidas pelo município Verde Azul. Além de ter sido abordada a questão da instalação da Usina de processamento de resíduos sólidos, através do programa PPP- Parceria Público-Privada.

Os integrantes do COMDEMA se reunirão todas as primeiras quartas-feiras do mês para discutir as questões relacionadas ao Meio Ambiente em Itápolis e o Conselho formado deverá atuar por um ano podendo ser prorrogado por mais um ano.

A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizou também o auto-monitoramento da Estação de Tratamento de Esgoto, averiguando a qualidade do serviço realizado.

Reunião do COMDEMA discutindo temas do Meio Ambiente

Trabalho de coleta da Estação de Tratamento de Esgoto