27 MAR 2018
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
REFORMA DO CENTRO COMUNITÁRIO SERÁ INICIADA EM ABRIL

Uma das notícias mais esperadas do ano para Itápolis foi confirmada nesta terça-feira (27): a reforma do Centro Comunitário. As obras serão iniciadas no dia 9 de abril, pela empresa Griffo Construtora, contratada pela Interligação Elétrica do Madeira para realizar o serviço de revitalização. A assinatura do contrato foi efetivada no gabinete municipal na presença do prefeito, vice, secretários de Planejamento Urbanístico e Esporte e de representantes das empresas.

“Queremos dar continuidade neste projeto, iniciado em governos anteriores que, recentemente, precisou passar por algumas alterações para se adequar. Sua concretização beneficiará à população, que poderá utilizar este importante espaço de lazer e prática de atividades físicas”, exprimiu o prefeito.

Mais de R$ 1,4 milhão de reais serão investidos na execução da obra. A reforma do Centro Comunitário é um dos eixos do programa de responsabilidade social da IE Madeira no âmbito da comunidade, localizada na área onde a linha de transmissão da rede de energia elétrica é implantada, como o caso de Itápolis. A prefeitura realizará a limpeza e adequação do local para as obras, além de acompanhar a execução do trabalho.

Previsto para o ano passado, o início das obras sofreu um atraso porque a primeira empresa que venceu o processo licitatório desistiu e um novo processo de contratação precisou ser feito pela IE Madeira, que também teve que aguardar a liberação de recursos do BNDES, fatos que demandaram tempo, mas foram todos resolvidos e, agora, o projeto sairá do papel se transformando em realidade.

“Enxergamos a importância desta obra, como projeto social também, porque com as atividades desenvolvidas no local conseguiremos evitar que crianças e jovens fiquem nas ruas”, destacou o vice-prefeito.