04 ABR 2014
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
RECAPEAMENTO E REFORMULAÇÃO DA RODOVIA SP 317, QUE LIGA ITÁPOLIS A IBITINGA, É MAIS UMA CONQUISTA PARA A POPULAÇÃO

Ocorreu na manhã de quinta-feira, 03/04, na cidade de Ibitinga, a apresentação do Projeto Executivo de Recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias no trecho da SP 317 Rodovia Maurício Antunes Ferraz que liga Itápolis a Ibitinga.O evento aconteceu na Câmara Municipal de Ibitinga e contou com a presença de Clodoaldo Pelissioni – Superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem, do Engenheiro Hideyoshi Shimabukuro – Coordenador de Projetos do DER, os Presidente da Câmara de Ibitinga e Tabatinga o Prefeito de Ibitinga, e o Vice-Prefeito de Itápolis.

Clodoaldo Pelissioni, Superintendente do DER, explicou durante a apresentação do projeto, que a obra tem previsão de início para agosto deste ano e tem prazo previsto de 10 a 12 meses para o término. A obra beneficiará os municípios de Itápolis e Ibitinga, cidades por onde passa o trecho que será atendido com as obras que incluem não somente o recapeamento da rodovia e a pavimentação dos acostamentos, mas também obras de melhorias, como drenagem de águas pluviais, sinalização da Rodovia, reformulação das rotatórias já existentes e a criação de uma nova rotatória no acesso do “Banespinha”.

Durante a apresentação, foi aberto um espaço, onde autoridades e cidadãos presentes puderam tirar dúvidas a respeito do projeto. Aproveitando a ocasião, O Vice-Prefeito entregou em mãos ao Superintendente do DER o Ofício n° 93, que pede que seja incluído na obra a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Roque Polaco com a estrada vicinal IPS 456, por se tratar de um cruzamento dentro do trecho urbano, que concentra grande fluxo de veículos.

O ofício pede também a construção de uma rotatória no cruzamento da Estrada do Banespinha com a estrada vicinal IPS080, que já foi atendido e a construção de um trevo na estrada vicinal IPS060, Atílio Malosso no cruzamento com a SP 317. Por fim, o Ofício solicita a duplicação do trecho urbano da estrada SP 317, entre a primeira e a última rotatória dentro do trecho do município, visto que a estrada corta a cidade ligando a área industrial, onde há um grande fluxo de veículos trafegantes, de baixa e alta velocidade.

CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DO PROJETO:

CONFIRA O PROJETO DE RECAPEAMENTO E MELHORIAS:

OFÍCIO ENTREGUE AO SUPERINTENDENTE DO DER:

04/04/2014