19 SET 2018
PREFEITURA TESTA AÇÕES DE MELHORIAS DO TRÂNSITO NA JOSÉ DE BARROS RIBEIRO

Antonângele Raimundo, engenheiro civil, especializado em logística e transporte, contratado pela Prefeitura Municipal para elaborar o projeto de reformulação do trânsito que interliga ruas da cidade até a Avenida José de Barros Ribeiro, objetivando implantar medidas técnicas que melhorem o tráfego para evitar a ocorrência de acidentes, esteve na manhã de terça-feira (18/9) em Itápolis para testaras ações propostas, depois da realização de estudos sobre a realidade local.

“Assinamos um protocolo de intenção com o Detran-SP para efetivar um convênio direcionado à aplicação de medidas que reduzam acidentes e, para isso, precisamos apresentar um projeto executivo que aponte como aplicaremos as alterações que resolvam os problemas identificados nas áreas onde mais ocorrem acidentes, como a José de Barros Ribeiro. É um trabalho sério, baseado em dados técnicos que trarão soluções para nossa cidade”, disse o vice-prefeito que esteve acompanhando os testes.

O engenheiro que está elaborando o projeto junto com o Departamento Municipal de Trânsito explicou que a meta é manter a fluidez do trânsito, oferecendo segurança aos motoristas e pedestres, considerando que esta é uma das principais vias da cidade.

“Estamos avaliando a implantação de modelos de mini rotatória com tachão e pintura, e não com canteiros e guias, devido o tamanho da rua e a necessidade de passagem de veículos de grande porte, tudo isso está embasado na Norma Técnica da CET/São Paulo Nº 70/81”, pontuou Antonângele.

A ação de testes para reduzir a velocidade utilizada nesta via, contou com o apoio Departamento Municipal de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

19/09/2018
PREFEITURA TESTA AÇÕES DE MELHORIAS DO TRÂNSITO NA JOSÉ DE BARROS RIBEIRO