04 NOV 2010
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PREFEITURA INSTALA ACADEMIA AO AR LIVRE NO PARQUE ECOLÓGICO

A Secretaria Municipal de Serviços instalou neste final de semana, uma academia ao ar livre adquirida pela Prefeitura, para atender aos usuários do Parque Ecológico Bela Vista, principalmente para aquelas pessoas que gostam de cuidar da saúde praticando exercícios em contato com a natureza.

Uma verdadeira academia foi instalada em uma área ao ar livre rodeada de jardim e vasta vegetação, com um córrego ao lado que proporciona um clima ameno e agradável aos visitantes do local. Um conjunto com oito aparelhos foi instalado para a prática de exercícios físicos de musculação e alongamento para pessoas de todas as idades. A decisão de instalar a academia ao ar livre visa estimular o interesse do público visitante a praticar exercícios físicos vitais para a saúde e em contrapartida, proporcionar a integração social.

O contato com a natureza é apenas uma das vantagens encontradas pelos usuários da academia ao ar livre que, também podem respirar um ar mais puro e não viciado como ocorre em ambientes fechados. Os aparelhos instalados são: Peitoral; Simulador de Cavalgada Duplo; Puxador Duplo; Abdominal Duplo; Espaldar; Bicicleta Tripla; Simulador de Caminhada Duplo e Leg Press Duplo.

Segundo profissionais ligados a prática de esportes, é importante que os praticantes façam o circuito completo de aparelhos, antes porém, é aconselhável consultar um médico para evitar problemas, principalmente cardiovasculares. Também é indispensável fazer um aquecimento toda a vez que for iniciar os exercícios.

Populares conhecendo os aparelhos da academia ao ar livre

Jovens e adultos utilizando os aparelhos

Aparelhos modernos e resistentes estratégicamente instalados no Parque Ecológico