08 FEV 2011
PREFEITURA ESTÁ SUBSTITUINDO OS RELÓGIOS REGISTRADORES ELETRÔNICOS DE PONTO

Os novos relógios registradores eletrônicos de ponto estão substituindo os atuais na Prefeitura e repartições ligadas a ela. Ano passado já havia ocorrido a substituição do antigo relógio de ponto que registrava a presença do funcionário no cartão de papel, por um aparelho que faz a identificação através da digital do servidor e que também por meio de cartão eletrônico.

A mudança atende as exigências da Portaria 1.510/09 e deverá entrar em funcionamento até o próximo mês de março. Os novos aparelhos registradores de entrada e saída dos servidores, agora terão horário registrado através de emissão de comprovante. Este nosso recurso evitará fraudes no registro de jornada de trabalho e também possibilitará ao funcionário o registro de horas extras. Os funcionários poderão guardar os quatro comprovantes diários, como provas dos horários trabalhados.

Através de licitação a Prefeitura adquiriu 45 unidades do novo aparelho ao custo de R$ 86.039, da empresa HENRY – Equipamentos Eletrônicos e Sistemas Ltda., que também será responsável pela instalação dos mesmos. Os novos relógios são dotados de entrada de USB (Pen Drive) que possibilita o acesso dos fiscais do trabalho à memória do aparelho, quando for necessário.

Novo relógio registrador eletrônico de ponto (à direita) substitui o atual (à esquerda)

Comprovante de entrada e saída emitido para funcionário