04 NOV 2009
OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura desenvolveu um Projeto para reforma do Estádio Municipal
O setor de engenharia da Prefeitura desenvolveu um projeto para melhorias no Estádio Municipal "Ildenor Picardi Semeghini", também conhecido por Picardão. A nova planta foi apresentada dia 03/11 aos diretores oestinos e ao engenheiro da FPF - Federação Paulista de Futebol que se encontrava em Itápolis.

O projeto prevê a reforma e ampliação dos vestiários e construção de novas salas. Após ser submetido ao Departamento de Engenhara da FPF, o projeto foi aprovado para a execução.

A federação notificou o Oeste F.C. exigindo melhorias no estádio para que o time itapolitano possa continuar disputando este que será o terceiro campeonato paulista da 1ª Divisão de Profissionais. Várias são as exigências feitas pelo orgão futebolístico, porém essas melhorias poderão ser feitas por etapas, seguindo a ordem das prioridades prementes. Nesta primeira fase está prevista a ampliação dos vestiários, construção de salas para a imprensa, antidoping, para entrevistas coletivas, para juízes e rouparia, que deverão ser alojados na parte inferior da arquibancada, em espaço ocupado atualmente pelo bar. Também a drenagem computadorizada do campo, a construção de novos sanitários, bares e lachonetes, estão entre as exigências da FPF, que também exige uma área destinada ao estacionamento para o ônibus do time visitante e para um veículo da unidade geradora de imagens para a televisão.

A prefeitura comunicou a falta de recursos financeiros para a execução das obras e em acordo com os diretores do Oeste, ficou acertado que neste ano a administração municipal se encarrega da elaboração do projeto, faz a licitação e acompanhamento das obras. Em contra partida o Deputado Estadual Geraldo Vinholi se encarregaria de conseguir o recurso da ordem de R$ 350.000,00, junto aos orgãos competentes, para a execução deste primeiro projeto, conforme foi noticiado por uma rádio local.

Com a aprovação do projeto, a liberação do recurso e feita a licitação, as obras deverão ter início em caratér de urgência, já que o campeonato se iniciará, provavelmente em janeiro de 2010.