21 MAR 2018
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO PARA RETOMAR OBRAS DAS CRECHES DO JARDIM DONA BELLA E MONTE VERDE E AMPLIAR EMEI MAGDA

A educação é um dos pilares da Administração Municipal de Itápolis, tanto que em 2017 foram investidos 27,5 % do orçamento nesta área, porcentagem que ultrapassou os 25 % exigidos pela Constituição Federal. Oferecer uma educação de qualidade envolve vários aspectos que são observados pela gestão, entre eles, a questão de estrutura física.

Por isso, a prefeitura abriu 3 processos licitatórios, por meio da modalidade concorrência pública. Dois para contratar empresas que concluam as obras nas creches escolas do Jardim Dona Bella e Jardim Monte Verde. Outro para realizar obras de ampliação na EMEI Prof.ª Magda Aparecida de Moraes, localizada no Jardim Silveira.

No caso das 2 creches escolas , quando o atual governo assumiu a prefeitura, o mesmo tentou dar andamento ao contrato existente, para que as obras não parassem, porém, como não foram cumpridos os prazos do cronograma de serviços a Administração rescindiu o contrato penalizando a empresa. Com o saldo restante do convênio e valor de contrapartida utilizando recursos próprios, a prefeitura concluirá a construção das 2 creches escolas para atender os alunos do município.

Em relação à ampliação da EMEI Magda, a gestão demonstrou sua capacidade de planejamento em benefício da população, ao diagnosticar a demanda educacional da cidade e verificar que poderia utilizar um imóvel, onde já havia uma escola, para construir novas salas de aula. “Solicitamos ao Departamento de Engenharia a elaboração de um projeto que agora está sendo utilizado na licitação para ampliação desta escola, resolvendo assim uma questão de infraestrutura, aproveitando um espaço que o município possuía”, explicou o prefeito.

Com a conclusão das 3 obras a Prefeitura de Itápolis passará a contar com mais 330 vagas para Educação Infantil.