13 MAI 2011
PREFEITO FALA EM RÁDIO SOBRE SINALIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Hoje durante a apresentação do jornal 107 News, da FM 107, o Chefe do Executivo manteve contato telefônico com os apresentadores para responder questões relacionadas à Administração Pública Municipal, levantadas durante o programa. Segundo os locutores, alguns moradores da cidade e da zona rural ligaram na emissora solicitando o esclarecimento de algumas dúvidas, principalmente no que tange à sinalização da vicinal Itápolis/Tabatinga.

O gestor esclareceu durante o programa que o convênio para a sinalização da estrada Vicinal Arlindo Bento Romanini, também conhecida como Via Itápolis Tabatinga, já foi homologado e publicado no Diário Oficial. Ciente dos riscos que a estrada oferece pela falta de sinalização, o prefeito afirmou que vem insistindo ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem, órgão responsável pelas melhorias, para que execute as benfeitorias.

Ele também informou que, fruto da sua jornada junto ao Governo Estadual e a Secretaria Estadual dos Transportes, foi aprovado um pacote de obras de infraestrutura para o município que beneficiará várias estradas vicinais. Neste pacote estão as estradas Atílio Malosso (Lixão); Raphael Palone (Banespinha); Aeroporto/Fazenda do Perusso; SP 333/Bairro do São João/Tapinas; Vila Cajado/SP 333 (Tijuco/ Cutrale) e Via Adauto Aparecido Grespi (Escolinha do Benaglia/SP 333).

Quanto a suposta falência da empresa que vem realizando a reforma e ampliação da EMEI Sérgio Abdel Nour, o Chefe do Executivo disse não proceder a informação e que os trabalhos seguem normalmente, pois a Prefeitura vem pagando a mesma com seus próprios recursos, mediante as etapas de trabalhos desenvolvidas.

Respondendo a pergunta sobre o afastamento da coordenadora da Cozinha Piloto de suas funções, o Chefe do Executivo afirmou que pediu a abertura de sindicância para apurar a denúncia feita sobre o suposto uso de servidora pública para a prestação de serviços particulares e que aguarda o resultado das investigações.

Vicinais que serão recapeadas:

Rodovia Padre Waldemar Pedro Bósio (São João)

Via Raphael Paloni (Banespinha)

Vicinal Atílio Malosso (Antiga Itápolis/Ibitinga)

Via Adauto Aparecido Grespi (Escolinha Benaglia/SP333)