02 JAN 2013
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
PREFEITO DE ITÁPOLIS PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS

Em busca da inovação e qualificação dos serviços prestados na cidade o Prefeito Municipal de Itápolis, participou do 13º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação para os Municípios (CBTIM), nos dias 27 e 28 de novembro, na cidade de Barueri. O evento foi organizado pela Associação Paulista de Municípios – APM e apresentou aos prefeitos de Estado de São Paulo as soluções em Tecnologia da Informação para a modernização da administração municipal.

A Associação foi pioneira no Brasil na realização do Congresso de Tecnologia para os municípios, sendo o primeiro realizado no ano de 2000. Desde então, a cada ano, a programação foi se enriquecendo, com a apresentação de novas ferramentas e soluções que o mercado oferece, contribuindo efetivamente no desenvolvimento e modernização das gestões públicas municipais.

Foram apresentadas aos gestores municipais, as mais modernas ferramentas e soluções de Tecnologia disponíveis no mercado para valorizar e aperfeiçoar as gestões públicas municipais e, consequentemente, melhora os serviços prestados aos cidadãos. Buscando instrumentos para a inclusão digital nas administrações públicas visando praticar a integração das administrações municipais, estaduais e federal com controle comum dos recursos, programas e atividades.

Temas como a modernização administrativa e fiscal dos municípios, administração tributária, gestão dos setores sociais básicos e gestão em saúde e educação, também foram abordados. Os conteúdos debatidos serão de grande valia para o desenvolvimento do município.

Crachá usado pelo Prefeito Municipal no evento