04 MAR 2011
NOVIDADES NAS AULAS DE GINÁSTICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES

Na retomada das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes no ano de 2011, as aulas de ginástica terão algumas modificações utilizando da cientificidade que a área da educação física dispõe aos atuantes.

A professora responsável utiliza em suas primeiras aulas uma balança de composição corporal que possibilita que o professor conheça os percentuais de gordura, de massa, de água e o peso da pessoa. De posse destas informações, é possível ter um resultado preciso da saúde de quem está sendo avaliado.

Com o auxílio da balança fica mais fácil e prático avaliar o bem-estar do aluno a longo prazo. Pois baseando-se nas medidas e índices de massa corpórea de cada pessoa, pode-se assim, dar as informações sobre seu estado e saúde.

Uma profissional da Secretaria de Esportes já auferiu todos os valores de massa, peso, água, gordura e através da altura e peso a profissional obteve o IMC - Índice de Massa Corporal, de cada uma das alunas e de posse destas informações, começou a trabalhar para garantir que todas possam conseguir o melhor estado físico possível. O intuito deste trabalho é realizar um acompanhamento com essas alunas e orientá-las quanto aos objetivos e resultados envolto a atividade física e saúde de cada participante.

A Secretaria Municipal de Esportes convida a todos que queiram cuidar de sua saúde através da aeróbica.

Professora realiza avaliação física de aluna