19 ABR 2011
ADMINISTRAÇÃO
NA CAPITAL PREFEITO VISITA SECRETARIAS E FAZ DIVERSAS REIVINDICAÇÕES PARA O MUNICÍPIO

Durante viagem de dois dias de duração em São Paulo a trabalho, o Chefe do Executivo participou de exposição, congresso e visitou várias secretarias e órgãos públicos onde deliberou com políticos ações de melhorias e liberação de recursos para serem investidos, entre outras coisas, em infraestrutura e na área de educação no município.

Abaixo a relação de Secretarias visitadas pelo gestor itapolitano e as respectivas solicitações feitas por ele.

SECRETARIA DE TRANSPORTES – O Prefeito propôs uma parceria com esta Secretaria no sentido de executar a pavimentação da vicinal Itápolis/Borborema, até o Bairro de Santo Antonio. A obra está orçada em R$ 1.024.000,00.

Ainda na Secretaria de Transportes, foi solicitada outra parceria para a pavimentação da estrada vicinal de acesso à Estação de São Lourenço, com 8,2 quilômetros de extensão, ao custo de R$ 1.200.000,00.

SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA – o Chefe do Executivo solicitou ao Secretário a troca de todos os computadores utilizados no Programa Acessa São Paulo. O pedido será submetido à análise, garantiu o Secretário.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – O Prefeito solicitou um reforço na alimentação escolar e justificou que é meta de seu governo investir na educação, principalmente de base, para evitar a evasão escolar e vem promovendo ações concretas para qualificar o ensino no município.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Foi solicitada neste órgão a contratação de escrivães e investigadores para completar o quadro de profissionais da área de Segurança Pública que está deficitária e operando em limite crítico.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO – O Chefe do Executivo itapolitano convidou o Secretário Estadual da pasta para participar da cerimônia de entrega das escrituras das moradias dos Jardins do Sol e 2000, regularizadas recentemente pela atual Administração.

CODASP - Encerrando a agenda de compromissos na capital, o Prefeito esteve visitando outro órgão ligado ao Governo, a CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo, para solicitar a concessão do Programa Melhor Caminho na ligação de seis vicinais que resultará num anel viário entre as mesmas, numa extensão de cinco quilômetros.

Prefeito reivindicou recursos para pavimentar outras estradas vicinais no município

Solicitado também recursos para troca dos computadores do Programa Acessa São Paulo

Reforço na merenda escolar: Mais qualidade de vida e ensino para as crianças