30 NOV 2010
DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL
MEIO AMBIENTE REFLORESTA ÁREA ANEXA AO PARQUE SÃO BENEDITO

A secretaria Municipal de Meio Ambiente fez o reflorestamento de mata ciliar em um trecho do córrego Querubim, no parque ecológico São Benedito, na Avenida Portugal que está em obras. Foram plantadas 400 mudas de árvores nativas e exóticas de diversas espécies, frutíferas de médio e grande porte, visando a formação no futuro de mata densa para proporcionar abrigo a pássaros e pequenos animais terrestres, gerando proteção e abrigo aos mesmos e também ao córrego que cruza o parque.

Um acordo firmado entreo Ministério Público, a Prefeitura e a Empresa Itaipu, prevê o reflorestamento das margens do rio. Esta é uma das exigências do Ministério para a aprovação da permuta da área destinada a reserva ambiental, em substituição a área cedida pela Administração Municipal, há uma década, para a iniciativa privada.

Córrego Querubim recebe nova vegetação

Reflorestamento da mata ciliar do Córrego Querubim