26 MAR 2013
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
ITÁPOLIS GANHARÁ MAIS UMA CRECHE: PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DO GOVERNO ESTADUAL

Mais uma conquista para Itápolis! Depois de ter feito o pedido para vinda de uma nova creche para Itápolis, durante o Encontro dos Prefeitos com o governador, o Chefe do Executivo assinou na sexta-feira (22) o Termo de Adesão ao Programa Creche Escola, “Ação Educacional/Estado/Município/Educação Infantil”.A assinatura foi feita em Catanduva, onde 22 gestores municipais das regiões de Araraquara, Barretos e São José do Rio Preto se encontraram com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

“A assinatura do termo de adesão ao programa é o primeiro passo para a aquisição de uma unidade do Creche Escola. A próxima etapa agora é a assinatura do convênio com a Secretaria da Educação. O Estado paga integralmente a obra e os equipamentos e o município disponibiliza o terreno, com metragem e infraestrutura adequadas. A partir da assinatura do termo de adesão, o recurso ao município está assegurado”, disse o secretário Rodrigo Garcia.

Creche Escola

O Programa Creche Escola, lançado em setembro de 2011, é desenvolvido pela Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.

O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Para isso, o Estado implantará, até 2014, o total de mil creches completas. Cada unidade (obras e equipamento) custará em média R$ 1,5 milhão.

A contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.