07 AGO 2013
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CURSO SOBRE ESTIAGEM E CORTA FOGO EM JAÚ

OComandante Aloísio Rodrigues de Oliveira e mais 6 Guardas Civis Municipais de Itápolis participaram da Oficina Preparatória de Operação Estiagem e Corta Fogo 2013, o curso foi ministrado pela Defesa Civil de São Paulo nos dias 31/07 e 01/08 na cidade de Jaú, onde estavam presentes representantes de várias cidades da nossa região.A Guarda Municipal aproveita o aprendizado do conteúdo do curso para orientar a população de Itápolis da importância da conscientização sobre a proibição de queimadas. Portanto, devido ao tempo de estiagem, a GCM pede aos munícipes que não coloquem fogo para a limpeza de seus quintais e terrenos, pois a baixa umidade relativa do ar faz com que o fogo se prolifere rapidamente.

Comandante e Guardas Municipais durante curso