26 JAN 2017
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDA MUNICIPAL REALIZA SIMULADO PREVENTIVO EM ESCOLA

Objetivando aperfeiçoar o serviço de segurança prestado a população de Itápolis, a Guarda Civil Municipal realizou na tarde de terça-feira (24) uma simulação preventiva na EMEI Mundo Pequenino, para testar a eficácia do equipamento de monitoramento instalado no local. Três equipes com viaturas chegaram à escola simulando uma averiguação de disparo do alarme. “A proposta era testar a eficácia do equipamento, verificando o tempo de reposta. Certificamos que é rápido e muito eficaz”, explicou o comandante da GCM Jefferson Lacerda.

O sistema de monitoramento - que foi doado ao município para 3 EMEIs - contêm câmera, sensor de presença e sirene e está sendo utilizado para ajudar a diminuir os casos de furtos, buscando extingui-los. De acordo com o comandante Lacerda, a proposta seria de expandir a utilização deste importante recurso de segurança para todas as escolas municipais e demais prédios públicos.

O sistema é monitorado pela Guarda Civil Municipal que recebe, via celular, o aviso de emergência. “Estamos utilizando a tecnologia em favor da área de segurança pública, revelando um avanço para nossa atuação preventiva”, finalizou o comandante da GCM.

26/01/2017
GUARDA MUNICIPAL REALIZA SIMULADO PREVENTIVO EM ESCOLA