31 JUL 2015
GUARDA CIVIL MUNICIPAL
GUARDA CIVIL MUNICIPAL CONSEGUE EVITAR FURTO DE FIOS DE COBRE EM ESCOLA DE TAPINAS

Outras importantes ações foram realizadas pelos GCMs nesta semana

Com o trabalho preventivo desenvolvido pela Guarda Civil Municipal, o furto, de fios de cobre, foi evitado na EMEI Vereador Manoel dos Santos, no distrito de Tapinas, na semana passada. O fato ocorreu de madrugada, quando os guardas de plantão perceberam uma movimentação suspeita pelo distrito, percepção esta que foi reforçada com a denúncia de um morador vizinho da escola. Os indivíduos que tentavam praticar o furto perceberam a chegada dos GCMs ao local, quando retiravam a fiação da EMEI e acabaram fugindo. Após evitar que o ato se consumasse, os guardas conseguiram recolher os fios de cobre da escola, evitando um prejuízo maior.

Ainda nesta semana, durante o patrulhamento feito pela cidade, os guardas municipais foram os primeiros a presenciarem um veículo que pegou fogo no centro da cidade e puderam prestar o auxílio inicial de combate ao incêndio, amenizando a situação, até que o Corpo de Bombeiros chegasse ao local.

A Guarda Civil Municipal, também, apreendeu dois indivíduos que depredavam o patrimônio público, incluindo o Cemitério Municipal e o Centro Comunitário, ambos portavam entorpecentes e foram encaminhados a Delegacia Civil do município. Com estas apreensões a GCM evitou a prática de atos ilícitos nestes locais.

E no último final de semana os guardas civis municipais auxiliaram na segurança da população durante a realização das festividades do distrito de Tapinas, reafirmando que além do serviço de segurança aos prédios públicos a Guarda sempre estará próxima a população para ajudá-la.

Guarda Civil Municipal evitando furto de fios de cobre em Tapinas

Guarda Municipal auxiliando ocorrência de incêndio no centro da cidade

GCMs em patrulhamento nas festividades de Tapinas

31/07/2015