28 MAR 2019
GOVERNO E ASSUNTOS ESPECIAIS
GRÊMIOS DAS ESCOLAS DE ITÁPOLIS SÃO EMPOSSADOS EM CERIMÔNIA ESPECIAL

O prefeito municipal, vereadores, o promotor de Justiça Dr. Carlos Eduardo Imaizumi, diretores de escolas e a supervisora da Diretoria de Ensino da Região de Taquaritinga,Cornélia Maura Diniz Galera, estiveram presentes, na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Estadual “Valentim Gentil” participando da cerimônia de entrega de diplomas aos novos integrantes dos grêmios de escolas municipais, estaduais eparticulares de Itápolis.

O evento promovido pela Diretoria de Ensino também contou com apresentações culturais realizadas por alunos, valorizando os talentos do município. Estudantes da EMEF “Prof. José Toledo de Mendonça” estavam entre os alunos empossados que se dedicarão, durante esse ano de 2019, a trabalhar pela escola, exercendo um importante papel social.

O promotor Dr. Carlos destacou a relevância da participação das crianças e jovens nos grêmios, chamando atenção da responsabilidade que cada aluno assumiu: “vocês podem construir pontes, levando a comunidade escolar a evoluir, pois na escola temos nossa segunda família e devemos nos dedicar a sempre melhorar esse ambiente”.

Os Grêmios Estudantis configuram-se em um espaço de debate e trabalho em grupo, que proporciona aos alunos a oportunidade de participarem, ativamente, da vida escolar e também da rotina da comunidade, por meio de projetos nas áreas de comunicação, cultura, esporte e social.

“Os gremistas desenvolvem o protagonismo juvenil no ambiente escolar e dos grêmios escolares surgem muitas lideranças que seguem atuando em favor da comunidade, mesmo depois de concluírem seus estudos e esse é um importante legado deixado pelos grêmios”, analisou o prefeito.

28/03/2019
GRÊMIOS DAS ESCOLAS DE ITÁPOLIS SÃO EMPOSSADOS EM CERIMÔNIA ESPECIAL