28 JUN 2010
Grande sucesso nos eventos da Secretaria Municipal de Esportes

Não é segredo para ninguém que os eventos criados ou apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes tiveram suas realizações marcadas pelo sucesso e reconhecimento da população itapolitana. Apenas nesse ano, o número de participantes dos eventos Ecopaciclismo, 2º Enduro Empresarial, 2ª Trucada, Dia do Desafio e a Virada Esportiva, reuniram mais de 16.700 pessoas, o que prova que todos os eventos promovidos pela Secretaria obtiveram grande aderência do povo de Itápolis.

Esses eventos realizados em 2010, já movimentaram até agora, nada menos que 41,4% da população de Itápolis, sem contar o significativo número de alunos das escolinhas que são mais de 500 crianças, jovens e adultos praticantes das modalidades de Futebol masculino e feminino, Futsal masculino e feminino, Basquete, Vôlei, Judô, Kick Boxing, Ginástica, Caminhada e Terceira Idade.

A Secretaria Municipal de Esportes agradece todas as pessoas que colaboraram para que esses eventos atingissem a dimensão que se alcançou e renova o convite a todos para que participem dos próximos que virão a acontecer.

Aumento no número de praticantes na Escolinha de Futsal da Secretaria Municipal de Esportes

As escolinhas de iniciação ao Futsal Masculino teve um aumento no número de crianças que praticam o esporte. À frente dessa modalidade, o professor Wilton Xavier, trabalha de forma dinâmica com o significativo número de mais de 80 alunos.

As faixas etárias variam de 7 a 17 anos onde o professor tem um trabalho mais cuidadoso com a forma que administra a aula, por ser mais voltado para o aprendizado do futsal e competições de menor escala. Trabalha também com alunos acima de 18 anos onde já desenvolve atividades relacionadas a competições como os jogos regionais que acontecerão no mês de julho.

É por esse empenho, que o Futsal de Itápolis tem um alto reconhecimento de todo o pessoal da Secretaria Municipal de Esportes e da população de nossa cidade.