16 AGO 2010
FESTA DO PADROEIRO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Domingo, dia 15 de agosto, foi realizado o encerramento da Festa do Padroeiro Divino Espírito Santo na Rua Barão do Rio Branco, ao lado da Igreja Matriz (Antigo Calçadão). Uma multidão esteve presente para acompanhar a procissão, missa campal, quermesse e show com a dupla sertaneja Pedro Paulo e Mateus.

PREFEITO ENVIA CONGRATULAÇÕES

AO PRIMEIRO BISPO ITAPOLITANO

Envolvido pela alegria e emoção em saber da nomeação do itapolitano Monsenhor Antonio Brás Benevente a condição de Bispo, pelo Papa Bento XVI, o Prefeito Júlio César Nigro Mazzo enviou moção de congratulação ao religioso. Mazzinho recebeu a infomação da indicação da ordenação do primeiro itapolitano ao posto de Bispo por respresentantes da comunidade católica de Uberaba M/G, aonde Benevente atuava nos últimos dez anos. A comunidade itapolitana deverá comemorar a indicação com a realização de missa nos próximos dias e representantes da Igreja Católica acreditam que o ilustre itapolitano deverá marcar presença.

O Chefe do Executivo manifestou em sua moção de congratulação sua admiração pelos 25 anos de séria e exemplar dedicação a vida religiosa, onde elevou o nome de Itápolis aos longinquos horizontes do nosso país. Oportunamente Mazzinho também cumprimenta a família de Benevente e roga ao criador votos de uma longa jornada à frente ao bispado que tanto engrandecerá estimulará espiritualmente a nossa população.

A nomeação do monsenhor Antonio Bras Benevente, foi feita pelo Papa nesta quarta-feira dia 23/06, Bispo da Diocese de Jacarezinho P/R. Atualmente monsenhor Antonio, com 49 anos, é vigário geral da Arquidiocese de Uberaba M/G. Ele nasceu em Itápolis no dia 1º de janeiro de 196l.