14 JAN 2011
ADMINISTRAÇÃO
EM REUNIÃO PREFEITO ANUNCIA A SUBSTITUIÇÃO DE COMISSIONADOS POR CARGOS EM CONCURSO

O Chefe do Executivo itapolitano reuniu-se na manhã de hoje no Teatro Municipal Geraldo Alves, com os funcionários comissionados que prestam serviços à Administração Pública Municipal para comunicar oficialmente sobre a substituição dos chamados cargos de comissão por cargos classificados em concurso público a ser realizado dentro de 40 dias. Além dos funcionários, também os Secretários e diretores de Departamentos da Administração Pública estiveram presentes.

Em companhia de seu Vice, o Prefeito explicou que a necessidade em promover a substituição é uma exigência do Ministério Público, que vem sendo protelada desde l999, na penúltima gestão pública municipal. Um acordo firmado entre o Prefeito anterior e o Ministério Público estendeu o prazo para a substituição dos comissionados da época. Ao assumir a Prefeitura, o atual gestor herdou o quadro de funcionários comissionados da administração anterior, cabendo também o compromisso de promover o concurso público.

A fim de evitar demissões em massa, Prefeito e Vice renegociaram a permanência dos comissionados por mais um período, a fim de realizar os concursos de forma gradual e assim dar oportunidade aos mesmos de se prevenirem para evitar o pior. “Sei da importância de cada um, o que posso sugerir é que se preparem para o concurso para se efetivarem como servidores públicos municipais”, afirmou o Prefeito.

O Chefe do Executivo disse que a nenhum dos 121 funcionários comissionados está assegurada a permanência na Prefeitura e que apenas existe a possibilidade de uns poucos, dentro das suas qualificações e das reais necessidades, serem designados a Diretores de Departamentos, de acordo com o que rege a lei. No início da reunião, o Prefeito apresentou um vídeo institucional dos dois anos de seu Governo e compartilhou com todos os servidores o resultado de suas conquistas.

Prefeito fala aos servidores comissionados

Vice-Prefeito esclarece dúvidas dos funcionários presentes

Funcionários atentos às explanações do Chefe do Executivo