21 OUT 2010
A NOSSA QUERIDA ITÁPOLIS FEZ 148 ANOS DE PROGRESSO

A nossa querida Itápolis completou 148 anos ontem com ares de jovialidade e beleza ímpar, que somados as qualidades de seus filhos ordeiros e trabalhadores revelam um desenvolvimento regional exemplar e inquestionável. Notadamente o progresso aportou em nosso município com vigor. Os indicadores do desenvolvimento sócio-econômico é uma prova fiel deste crescimento.

A Administração Municipal tem sido a mola propulsora na condução do município rumo ao desenvolvimento. Um conjunto de medidas foi tomado pelo atual gestor para estimular e conquistar novos investidores, começando pela regularização dos distritos industriais e adoção de infra-estrutura básica em boa parte deles. Um trabalho que teve início há pelo menos 10 anos atrás, quando o atual Prefeito era o então Secretário Municipal de Indústria e Comércio, ocasião que conquistou várias indústrias para Itápolis e entre elas, a de transformadores elétricos que atualmente se destaca entre as três principais do país.

Além do desafio da industrialização, a reestruturação da máquina administrativa também tem sido uma tarefa que o Chefe do Executivo vem superando com competência e muita criatividade, ao adotar a reciclagem e recuperação de alguns materiais, equipamentos e máquinas, reduzindo significativamente os custos, de forma a aproveitar melhor os recursos públicos.

Os setores de saúde e educação estão dentre as prioridades do atual administrador que já fez importantes investimentos para ampliar a qualidade de atendimento à população. A rede de ensino municipal destaca-se entre as principais do Estado e há previsão de melhora significativa com a construção e ampliação de escolas e creches na cidade e distritos, onde climatização das salas de aula caminha para a realidade. Um dos recursos encontrados pelo Prefeito para evitar a evasão escolar, uma tendência atualmente.

A preocupação com a saúde tem sido constante. Novos veículos e ônibus foram adquiridos para viabilizar o transporte de forma eficiente e cômoda, aos pacientes que necessitam de tratamentos médico hospitalar fora do município. A Prefeitura através de ações do Prefeito em conjunto com parlamentares conquistou aparelhos imprescindíveis a realização de exames complexos. Também repassa recursos mensais para a manutenção da Santa Casa de Misericórdia.

A questão social é outro desafio de importância maior e por isso vem recebendo especial atenção neste governo. Uma alternativa que visa apontar uma solução concreta para a reintegração da camada mais pobre da população a uma sociedade mais justa e humana, é o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social através de ações para preparar e inserir o individuo no mercado de trabalho. E assim, pouco a pouco a nossa feliz cidade se desponta como um exemplo de trabalho e justiça aos seus filhos ilustres.

Reforma e ampliação da Creche de Tapinas

Quatro estradas viniciais totalmente recapeadas em menos de um ano e meio

Novo Prédio da Central de Alimentos

Informatização e reestruturação da prefeitura, secretarias e órgãos públicos municipais