22 OUT 2010
DISTRITO INDUSTRIAL III É LEGALIZADO COM ESCRITURA 17 ANOS DEPOIS

Depois de um intenso trabalho que exigiu acordo com os antigos proprietários e credores da área onde foi instalado o Distrito Industrial III, a Administração Pública Municipal concluiu o processo de regularização e expedição de escritura pública do referido parque industrial, 17 anos após sua instalação.

A falta de legalização da área do Distrito Industrial não era o único obstáculo encontrado pelo Chefe do Executivo ao assumir a Prefeitura no início do ano passado. A dívida contraída pela gestão da época, com a desapropriação do terreno, resultou em cifras faraônicas com a contabilização de juros que, foi rolada ano após ano e que resultaram em acordo e amortização da dívida através de parcelamento, na atual gestão.

Mas os problemas envolvendo este e outros distritos industriais, também era a falta de infra-estrutura, como guias, sarjetas, pavimentação, rede elétrica e iluminação pública. A título de viabilizar a expansão industrial no município, em pouco mais de um ano a atual administração executou a pavimentação, iluminação em algumas ruas do Distrito Industrial III e deverá dar prosseguimento nas melhorias assim que houver a liberação dos recursos governamentais conquistados pelo Prefeito.

Com a regularização do Distrito Industrial III, os empresários estabelecidos no local, agora podem registrar a posse de terrenos e imóveis de suas respectivas empresas.